Mais Age of Empires | mIRC | Campanhas | Assinaturas | Ajuda | Clãs

Nome: mitodoage



Clã: Nenhum
Jogadores de AoM cadastrados no site AgeMania: 430


Seu IP para jogar on-line:
54.227.126.69
Jogue on-line, clique aqui.

8 Dicas Importantes no AoM-TT
Recentes:     Novo Site Age of Mythology e expansão The Titans brasileiro, o mundo da Mitologia em um só lugar!

AoM-TT: Faça o download do GAME aqui.
8 Dicas Importantes no AoM-TT

Dicas para Iniciantes

1. Adquiras mais, e ganhe.
 

    Analise qualquer postagem de estatísticas de jogo de partidas valendo ranking e o vencedor quase sempre supera o perdedor em todos aspectos -mais aldeões, recursos, construções, unidades militares e etc.- Estranhamente a maioria dos vencedores usualmente tem mais perdas militares, porém, quanto mais recursos entram significa que eles podem provê-los. A maioria dos jogadores vitoriosos simplesmente produzem muito e sobrecarregam seus oponentes. Os jogadores do topo do ranking independentes da intensidade da batalha, e ainda mais quando a vitória parece eminente, nunca param de fazer aldeões e de designá-los para coletar mais recursos. Uma constante onda de aldeões significa uma constante onda de suprimentos de recursos para continuar a lutar. Inclusive se você for atacado, poderá facilmente repor suas perdas através da sua onda de novos aldeões. Em partidas ranqueadas as maiorias das populações dos jogadores são comprometidas em 30 a 45% de aldeões, o que já lhe deve dizer algo. Jogadores experts constroem muitas edificações militares, por exemplo quatro ou cinco edificações militares produzindo numa posição de frente, e um fim de jogo com mais de vinte também é rotina. Com cinco quartéis/academias/afins, as designando teclas de atalho, duas pressionadas de teclas podem criar cinco soldados de uma vez já que cada construção criará uma unidade. Isto é extremamente importante numa batalha intensa, e o jogador que pode continuar a repor suas perdas sempre vai em direção da vitória do jogo. Alternativamente o jogador que fica sem recursos usualmente resigna.


2. Não tenhas fixação por batalhas
 

    Para jogadores do topo do ranking, as batalhas são apenas uma pequena parte da ação. É muito fácil se focar nas batalhas a medida que os gráficos e as animações são realmente viciantes -sem mencionar o stress da batalha que normalmente atinge os iniciantes. Assista qualquer jogador top e você verá que seu foco constantemente se alterna entre a batalha e sua economia. Os experts nunca, nunca negligenciam sua economia ou rotina de expansão e avanço da sua civilização para mais e mais perto da base inimiga. Aldeões = recursos = militares, é a regra; então nunca fique focado nas batalhas e esqueça sua economia. Faça um esquema rotineiro de checar cada ponto do seu exército enquanto mantém seu foco na economia. Esta regra é realmente difícil de seguir e ignorar a sirene de alerta é contra instintivo. Dominar a fixação pela batalha irá lhe garantir grandes dividendos e é um dos verdadeiros fatores que qualificam um jogador expert.

3. Aprendas sobre teclas de atalho
 

    Quando você assiste um jogador expert você rapidamente nota que o ponto de visão dele constantemente fica ziguizagueando para lá e para cá quase como uma alucinação. Isto pode somente ser explicado pelo uso de teclas de atalho e por efetivos cliques no mini mapa. Aumentar sua velocidade de rolagem do mouse é uma efetiva técnica assim como saber interpretar o mini mapa. Não se preocupe em personalizar as teclas de atalho para o seu gosto pessoal e perder um tempo pensando sobre a melhor combinação. Por exemplo você pode designar teclas como Q, W, E, R, T para ir a centro(s) da cidade, celeiro(s), madeira(is) e templos respectivamente. O layout é ergonômico e lógico assim como esta normalmente na ordem de construção. O layout é também facilmente acessível por sua mão esquerda (canhotos devem ajustar esse layout). Em seguida você deve designar a fileira de baixo, as teclas A, S, D, F e G para CONSTRUIR (não confundir com IR às construções) os centro(s) da cidade, celeiro(s), madeira(is) e templos respectivamente. Só se lembre de que quando personalizar suas teclas de atalho, que as de IR e CONSTRUIR devem ser únicas no teclado onde todos os outros devem ser únicos para seus grupos. Tente este layout (esta combinação de teclas) e você também se verá ziguizagueando pelo mapa como os experts. Isso requer um pouco de prática mas o tempo investido irá retornar grandes dividendos.

4. Tenhas sempre agressividade
 

    Assim como o jogador que produz mais, o jogador que é mais agressivo quase sempre vence. Quer constantemente vencer o IA (computador) na dificuldade Difícil? Quando jogar de gregos -nas outras civilizações também funciona assim- pegue e leve seus lenhadores para o centro do mapa , perto, mas fora do campo de visão da base inimiga e inicie suas atividades na madeira. A situação ideal é construir o madeiral perto de um assentamento. Imediatamente ao alcançar a Idade Clássica construa pelo menos duas academias e dois estábulos, cada quais configurados com teclas de atalho. Imediatamente comece a produzir hoplitas e hippikons. Assim que você tiver talvez quatro de ambos inicie o ataque ao inimigo. Atacando e recuando e repondo seus soldados a medida que eles morrem, rapidamente as forças inimigas se desgastarão e o jogo em breve estará todo ao seu favor. Isso rapidamente fará com que a dificuldade Titã se torne mais interessante para ser jogada. Quando jogar com oponentes humanos as mesmas regras se aplicam. Sempre construa edificações avançadas. E não se preocupe em deixar seu assentamento primário pois as unidades militares no Mythology se movem muito rápido e você pode sempre trazer seus soldados de volta a sua base inicial para repelir um ataque. Óbviamente sempre produza algumas unidades militares para guardar sua base avançada. Construir torres, fortalezas, centros da cidade e trabalhos de cerco na sua base avançada vem em seguida. Você em breve terá uma base que seu oponente inimigo temerá e atacará. Os jogadores experts, quando conquistam novos territórios, sempre constroem bases avançadas a medida que avançam. Como novos territórios são a vitória -especialmente no caso de terem minas de ouro, grandes jogadores logo designam seus aldeões para coletarem desses lugares, mesmo se as batalhas estão por perto. Esta aproximação interdita os recursos e tem considerável efeito psicológico no oponente. Se você tem muitos aldeões, recursos e construções militares simplesmente não haverá como um oponente possa destruir eles todos.

5. Penses adiante e tenhas um plano B
 

    Eu me lembro de gastar horas praticando e aperfeiçoando minhas operações de construção iniciais e ter todo esse grande plano indo por água a baixo quando o oponente executa um movimento inesperado. Eu simplesmente perdia o rumo e acabava perdendo. A moral da história é -tenha um plano B. Se sua base avançada for super-atacada simplesmente mova-se para perto de sua base principal e construa outra avançada repetindo o processo se necessário. Também sempre pense a frente e saiba qual seu próximo movimento. A rotina usualmente é uma alterancia de prioridades: o foco muda da ação militar para a economia, vice-versa e assim por diante. Aperfeiçoar a concentração e o duro trabalho de manter as coisas trabalhando é o ponto X do grande jogador e até que você possa gerenciar todos os stresses e rotinas enquanto mantém sua flexibilidade, você continuará na mediocridade.


6. Não temas quando atacado
 

    Grandes jogadores nunca perdem sua frieza, mesmo quando sob ataque de uma considerável força. Imagine que tenhas construções avançadas e seu astuto inimigo move suas forças para perto de seu frágil flanco e infiltra sua base, atacando sua cidade ou aldeões. Grandes jogadores nunca tocam o sino pois isso realmente destrói a economia. Ao invés disso eles simplesmente movem seus aldeões para um novo local e se o ataque for sério o suficiente, eles recuam suas unidades militares de suas bases avançadas para repelir os invasores. É interessante notar que na maioria dos jogos ranqueados poucas bem defendidas torres -com casas e outras construções em volta delas- usualmente afastam a maioria dos atacantes, e mais sériamente, com alguns voltando com suas unidades militares avançadas. Parece que para a maioria dos jogadores, sem o benefício das armas de cerco, eles não tem estômago para ver suas unidades militares sendo acertadas pelas torres e pelo centro da cidade. Se você assistir muitos jogos ranqueados você verá essa tendencia sempre e sempre, então tome nota disso. Se você estiver constantemente produzindo aldeões, ter um pouco deles mortos será simplesmente só um "soluço" nos seus planos. Lembre-se também que aldeões são lutadores muito bons e se o atacante estiver somente com algumas lentas unidades militares algumas vezes os aldeões podem matá-los sem a ajuda de unidades militares. Cercar locais remotos com casas, usando terreno para avançar e uma torre ou uma pequena parte de um muro irá deter a maioria dos ataques "bate e corre" muito bem.. .

7. Vencer não significas aniquilar
 

    Raramente vencer um jogo requer a total destruição do exército ou cidades inimigas e muitos jogos são simplesmente vencidos pela conquista estratégica de territórios, destruindo unidades suficientes, inviabilizando um recurso ou vencendo um bem contestado assentamento. Eu já perdi a conta de quantos jogos ranqueados eu vi onde o perdedor, na ânsia de ter amplos recursos, resigna porque seu oponente moveu-se para sua cidade ou clamou um estratégico assentamento. Eu chamo este fenômeno de resignações de recusa de rotina. Isto é quando as espectativas de um jogador ou rotinas estão indo para o ponto onde eles simplesmente resignam porque parece que a situação esta virando contra eles. Em outras palavras, simplesmente manter a pressão num jogador pode derrotar outro jogador mesmo se o jogador derrotado ainda tem muito de jogo a fazer. Lutar até o fim é uma característica honrável mas poucos jogadores experts parecem suportar a regra de nunca se render. Algumas vezes só isso leva a balança virar para a sua vitória.


8. Jogue on-line
 

    Eu sei pessoalmente como é o sentimento de ter minha bunda chutada sempre e sempre e sentir como se eu quisesse jogar o CD do Mythology pela janela depois de jogar on-line. Sim o estilo de jogo é agressivo e os oponentes raramente mostram piedade ou compaixão com oponentes inferiores. Ponha o ego de lado e tenha em mente que todo mundo, até mesmo os jogadores experts, experimentaram a agonia de perder e perder e perder. Lembre-se, isso é só um jogo, e não se esqueça que não é porque você pode derrotar o IA significa que você pode derrotar jogadores humanos. Os militares seguem o ditado de treinar como luta e lutar como treina. Na vida nós todos aprendemos com os erros e quando você perde existe uma excelente oportunidade para analisar e assistir o replay salvo depois. Só há um lugar no topo e nós todos não podemos ocupá-lo, porém, se você sentir prazer ao melhorar seu jogo e se lembrar sempre que a vitória só vem através das derrotas, então em pouco tempo você evoluirá e alcançará o topo do ranking da ESO. Jogue muito on-line, assista replays, leia artigos, e leia e poste nos fóruns e em pouco tempo você estará melhorando. Acima de tudo aproveite a experiência, do jogo, da comunidade de jogadores e da cultura. As pessoas são geralmente amigáveis e todos compartilham o que sabem por amor ao jogo. Tendo isso em mente e lembrando os mandamentos neste artigo você irá melhorar. Vejo você on-line!


Age of Empires?
  
  Um super-site com mais de 200 páginas recheadas de Age of Empires 2 e sua expansão The Conquerors você vai encontrar em:
   www.ageofempires2.com.br

   Acompanhe todas as noticias do mundo Age of Empires e tenho toda a série em um clique, acesse o AgeMania:
   www.agemania.com.br



  O mais recente lançamento da série, todos os downloads, dicas e informações, acesse já o novo Age of Empires III:
   www.ageofempires3.com.br



Sites do Grupo: | AgeMania | ageofempires2.com.br | ageofempires3.com.br
Age of MythologY | © 2008 AoMBrasil.com.br . Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ronny Martins | Design: Fácil Design