Mais Age of Empires | mIRC | Campanhas | Assinaturas | Ajuda | Clãs

Nome: ever



Clã: Nenhum
Jogadores de AoM cadastrados no site AgeMania: 430


Seu IP para jogar on-line:
54.227.126.69
Jogue on-line, clique aqui.

Contendo um Inimigo no AoM-TT
Recentes:     Novo Site Age of Mythology e expansão The Titans brasileiro, o mundo da Mitologia em um só lugar!

AoM-TT: Faça o download do GAME aqui.
Contendo um Inimigo no AoM-TT

Contenha o Inimigo e Controle o Mapa

    Eu não posso dizer quantos jogos venci simplesmente contendo o inimigo. Tipo, existem dois jogadores e estão jogando no mesmo nível, equilibrados. Já é a Idade Clássica e ambos gerenciam bem a produção de exércitos e as batalhas terminam sem resultados, ou com recuos. Você ataca a economia dele e ele contra ataca e toma medidas para prevenir outros ataques. As economias de ambos os jogadores estão provavelmente similares ou se seu ataque deu certo só te deu um pouco de vantagem. Algumas vezes é difícil atacar, porque nesta altura os primeiros aldeões já iniciaram as fazendas e as torres já estão aperfeiçoadas ou ele já tem um exército grande o bastante para tornar um ataque assim inútil.

Como terminar com o impasse? Como um pega a iniciativa e toma a vantagem? ...há várias coisas que você deve fazer.

Conhecer o mapa
Continuar a atacar
Controlar o mapa
Prevenir a expansão à outras minas de ouro
Destruir casas e construções que encontrar


Conhecer o mapa

Como Gregos, isto é fácil, como Egípcios e Nórdicos nem tanto. Explorar pelo mapa e gravar onde ficam as minas de ouro - tanto as perto do inimigo, quanto aquelas em áreas neutras do mapa. Saiba onde os aldeões dele estão coletando e onde estão construindo casas e construções militares. Em mapas como Alfheim e Mediterrâneo, procure por pontos específicos para se murar e para conter e direcionar a luta para onde você a quer. Construa os muros mais pertos da base deles que da sua se eles estiverem na defensiva. Você pode prevenir que aldeões espertinhos saiam em busca de distantes minas de ouro ou seu oponente de atacar o flanco da sua cidade com um ataque surpresa.

Continuar a atacar

Se você foi o primeiro a atacar, você deve ter acertado as operações de coletagem deles. Se você for atacado e conseguir repelir o ataque, não fique na defensiva - vá em cima da economia deles. Foque-se no ouro que quase sempre está longe do centro da cidade, ou falhando nisso, na madeira. Se seu oponente não tiver fazendas, procure por caçadores e os ataque. Fazer seu oponente se concentrar em fazendas logo cedo pode colocar bastante pressão na economia dele. Recue se ele tiver torres ou militares protegendo os pontos de coleta econômicos - procure por algum lugar mais fraco para atacar.

Controlar o mapa

Force seu oponente a ficar em sua cidade através de constantes empreitadas sobre a economia dele. Ele não poderá atacar você e temerá que você arrase seus aldeões indefesos. Force-o a gastar recursos em torres pelo medo de seus ataques, ao invés de gastar em unidades e aperfeiçoamentos para atacá-lo. Construa mais edificações econômicas para manter sua produção do exército para que você continue os ataques sem paradas - coloque o exército ofensivamente para forçá-lo ainda mais na defensiva.

Atacar uma cidade inimiga de dois lados pode ser muito efetivo. Enquanto ele enfrenta um de seus exércitos, o outro esta matando aldeões, ou os forçando para parar seus trabalhos para se esconder em torres e centros da cidade. Recue com seu outro exército para sua base avançada onde unidades estão sendo produzidas e ganhe lá suporte adicional de torres e cura, e espere que inimigo repele seu outro exército para então reasumir o ataque com este. Repita este processo o quanto for necessário.

Prevenir a expansão à outras minas de ouro

Este é o mais importante elemento de controle do inimigo.

Todas as unidades militares e a maioria dos aperfeiçoamentos custam ouro. Sem ouro = sem militares. A maneira mais simples de saber quando a primeira mina de ouro do seu inimigo esta para acabar, é quando o mesmo está para acontecer com a sua - quando isto acontecer, procure por tentativas inimigas de expansão para outras minas de seu inimigo. Escolte as minas perto da cidade inimiga constantemente para ver se ele moveu suas operações de mineração. A maioria das pessoas move seus aldeões solitários para as minas seguintes e acham que eles não serão incomodados. As chances são que eles nem mesmo protegerão suas minas. Quando você encontrar uma operação de mineração, agressivamente tire o inimigo dela; desestabilizando a economia dele e forçando ele a tentar encontrar outra mina de ouro segura. Mas esteja preparado para lutar pela mina, seu oponente poderá tentar retomá-la ao invés de procurar outra.

Inviabilize o ouro para seu oponente e você inviabilizará o jogo para ele. Se ele enviar suas forças principais para defender uma mina de ouro, envie sua força principal para atacá-la. Já que seu oponente está desesperado por ouro, as chances são que o exército dele seja inferior ao seu. Se você for, construir edificações estruturais nórdicas em minas não clamadas são uma rápida e efetiva maneira de manter o constante campo de visão nelas. Como egípcio tente construir obeliscos perto das minas (não os construa muito obviamente - pois eles serão destruídos).

Destruir casas e construções que encontrar

É muito frustrante quando você tem unidades militares com a sua produção nos 99% em muitas construções militares porque o inimigo simplesmente destruiu suas casas. Nórdicos tem uma tendência de construir casas com suas bases avançadas. Quando destruir construções, destrua as casas antes de destruir as construções locais de produção. Elas caem muito mais rápido que as construções produtoras, e elas serão inúteis se você estiver no limite de população (jogadores gregos e nórdicos irão sofrer a perda de madeira, os jogadores egípcios irão obviamente sofrer um pouco menos na economia deles - mas aldeões construindo casas são aldeões que não estão coletando). Tome a iniciativa por destruir as construções militares, ou atacando a economia do inimigo (tenha em mente que aldeões são mais fáceis de morrer que casas, então sempre arrase a economia do oponente se você tiver a chance).

Quando um inimigo recua para a segurança da sua cidade principal, e há construções em volta na base avançada, aproveite a vantagem da falta de proteção e destrua essas construções.

Isto é toda a informação básica que você precisa saber sobre conter um inimigo e controlar o mapa, dois dos princípios básicos que você deve aprender se quiser melhorar seu jogo.

Escrito por: HeavenGames (sword_master_1)


Age of Empires?
  
  Um super-site com mais de 200 páginas recheadas de Age of Empires 2 e sua expansão The Conquerors você vai encontrar em:
   www.ageofempires2.com.br

   Acompanhe todas as noticias do mundo Age of Empires e tenho toda a série em um clique, acesse o AgeMania:
   www.agemania.com.br



  O mais recente lançamento da série, todos os downloads, dicas e informações, acesse já o novo Age of Empires III:
   www.ageofempires3.com.br



Sites do Grupo: | AgeMania | ageofempires2.com.br | ageofempires3.com.br
Age of MythologY | © 2008 AoMBrasil.com.br . Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ronny Martins | Design: Fácil Design