Mais Age of Empires | mIRC | Campanhas | Assinaturas | Ajuda | Clãs

Nome: Mr.Preis



Clã: Nenhum
Jogadores de AoM cadastrados no site AgeMania: 430


Seu IP para jogar on-line:
54.227.126.69
Jogue on-line, clique aqui.

Tudo sobre ZEUS
Recentes:     Novo Site Age of Mythology e expansão The Titans brasileiro, o mundo da Mitologia em um só lugar!

AoM-TT: Faça o download do GAME aqui.
Tudo sobre ZEUS

Dicas de Civilizações: ZEUS

Bônus de Zeus:

Hoplitas

• Movem-se 12% mais rápido.
Aldeões
• Geram Favor 20% mais rápido.
Infantaria
• Tem 1.5x (uma vez e meia) mais dano contra construções.
Poder Divino: Raio
• Mata um único alvo instantaneamente.
Tecnologia: Olympic Parent
• Heróis tem +25% de HP

Heróis:

Idade Arcaica
Jason (infantaria)
• O Herói básico da Idade Arcaica grega. Muito bom para parar rushes.

Idade Clássica
Odysseus (arqueiro)
• Também muito bom para segurar rushes, tem um incrível poder contra MUs.

Idade Heróica
Hércules (infantaria)
• Semelhante a Jason.

Idade Mítica
Belerofonte (cavalaria)
• É considerado por muitos o melhor herói do jogo. Com seu Pégaso ele pode saltar e desferir um ataque muito forte contra seu inimigo.

Deuses Menores:

Idade Clássica
Athena e Hermes

Idade Heróica
Apollo e Dionysus

Idade Mítica
Hera e Hephaestus

IDADE ARCAICA

- Explore o mapa com seu scout.
- Coloque seus 7 primeiros aldeões na comida.
- Os dois próximos na madeira.
- Os dois próximos no ouro.
- Próximo aldeão faz uma casa, depois vai para a madeira.
- Os próximos 4-5 aldeões vão para a comida.
- Enquanto estiver colocando esses aldeões na comida, e ver que a sua madeira já tem 100 unidades, pegue um e faça seu templo.
- Os próximos aldeões mande no ouro. Você pode pesquisar Husbandry também.

Quando Avançar?

A melhor hora de avançar é quando você tiver os recursos suficientes pra isso e dependendo de quem é o seu oponente.
-Contra Nórdicos: Você não deve avançar depois de 5:30 em um mapa de terra ou depois de 5:50 em um mapa de água.
-Contra Egípcios: Depende muito da tática que você usará, um boom, ou um ataque rápido.
-Contra Atlante: Tenha certeza de que você está atento aos arredores de sua base, se eles estiverem avançando, passe rápido de idade também!

Tecnologias de Economia:

Picareta
• Pesquise enquanto estiver avançando para a Clássica apenas se você não estiver avançando de idade antes dos 5 minutos. Esta tecnologia melhora a velocidade de mineração em 10% e aumenta a capacidade de carregamento em +5.

Machado de mão
• Pesquise isso enquanto estiver avançando para a Clássica apenas se você não estiver indo antes dos 5 minutos. Esta tecnologia melhora a velocidade da coleta de madeira em 10% e aumenta a capacidade de carregamento em +5.

Husbandry
• Esta faz com que os seus aldeões pastores carreguem o dobro de comida e coletem-na 20% mais rápido.

Cães de caça
• Essa é uma tecnologia que deve ser pesquisada em mapas de caça (como Poço d'água, Savana e Alfheim). Aumenta a taxa de caça em 30%.

Construir na Água

Utilize isso se quiser. Pegue um dos seus 3 aldeões do inicio e mande construir um cais, os outros dois vão para a floresta mais próxima. Próximos 6-7 aldeões vão para a comida e o construtor do cais, após seu trabalho vai para a madeira. Agora vá balanceando aldeões na comida e na madeira ao seu gosto. Você pode se apoiar no poder Raio se quiser destruir alguma unidade do inimigo que te atrapalhe.

IDADE CLÁSSICA

Escolha de deuses menores:

Hermes
• Era o mensageiro dos deuses. Ele é a melhor escolha em um mapa de terra. Como o seu exército na idade clássica consiste de cavalaria, a sua tecnologia ataque corajoso é o que mais vai beneficiar os lentos Hippikons. Ela da +10% de ataque e aumenta a velocidade em 10%. O seu poder é muito bom para cancelar outros poderes como Armas Flamejantes, Gelo e Ancestrais.

Athena
• Era a deusa da guerra. Ela é muito boa em mapas com água. Restauração pode lhe garantir a vitória em uma batalha naval, barcos de flecha tem um HP enorme, e quando muitos deles estão danificados, o seu poder pode fazer um efeito significativo.

Táticas de Clássica:

Algumas dicas de como atacar na Clássica dependendo da civilização do seu inimigo.
Contra gregos: Não faça arqueiros! Ao invés disso, vá com cavalaria e alguns centauros dando proteção. Procure fazer raids com Zeus, pois ele não é muito bom em lutas contra heróis.

-Contra egípcios: Faça 2 estábulos e depois 1 campo de arqueiros. É uma maneira de você utilizar Hippikons protegidos por Toxotes, bom para parar um combo de lanceiros e atiradores de estilingue. Apenas enfrente o exército dele, os Hippikons tiram um pouco de energia dos lanceiros, mas o que ajuda são os toxotes, especialmente se estiverem com o sua tecnologia de ataque evoluida.
-Contra nórdicos: Contra os nórdicos, coloque 2 estábulos, mas ao invés de fazer um campo de arqueiros, produza Centauros. Os Hersirs são muito lentos, e nunca pegarão os seus Centauros. Apenas tenha certeza de que os seus Centauros ataquem o inimigo antes que ele o ataque. Seu ataque especial (do Centauro) pega qualquer um, mesmo que o oponente tenha a armadura contra perfuração evoluída.
-Contra atlantes: Contra eles, você deve boomar mais do que gastar com exército. Ele poderá usar counter units contra você muito mais facilmente do que você contra ele. Então é melhor subir para a Heróica e fazer Peltast/Hypaspist para ajudar a sua cavalaria.

Transição para a Heróica:

Sua economia pode ser mais ou menos isso: 12-16 aldeões na comida, 16-18 no ouro, 8-12 na madeira. Isso é porque você pode ir fazendo Hippikons enquanto avança, devido ao seu baixo custo. Você não precisa de muita comida. Isso também lhe prepara para pegar assentamentos.

IDADE HERÓICA

Escolha de deuses menores:

Dionysus
• Era o deus da boemia e do vinho. Esse é melhor deus para se usar, o seu poderoso poder de Bronze e a sua tecnologia do Thracian Horse são um ótimo combo, juntamente com Hidras e um aumento de +5% no HP de todas as unidades ele é uma escolha perfeita.

(Poder Divino)
Bronze
• Aumenta o poder das armaduras das suas unidades humanas e de seus aliados que estejam por perto em uma pequena área por ~1:30 min.
• Decidir quando usar Bronze é simples. Use durante uma batalha crítica para aumentar a armadura das suas unidades, dando a eles uma maior chance de sobreviver. Bronze tem uma longa duração, que não só permite que você vença essa batalha, como também permite que após vencer a batalha você possa abrir uma grande vantagem do inimigo derrubando seus fortes, quartéis e centros.
• Tenha uma coordenação com seus aliados, para poder usar de todo o benefício desse poder.

Apollo
• Era o deus dos arqueiros. Ele é um pouco fraco se o seu inimigo é protegido por muros, ou o seu território é fortificado, mas ele é muito bom em mapas de água com 2 lados (Ex: Rio Nilo ) pois ele pode te levar para o outro lado com o poder da Passagem do Submundo. Se você está se concentrando em arqueiros, ele é o certo para o seu objetivo, mas na maioria das circunstâncias ele não é a melhor escolha.

(Poder Divino)
Passagem do Submundo
• Cria dois portais entre qualquer local do mapa. Unidades que entram em um lado do portal, saem do outro instantaneamente. Pode ser facilmente destruído pelo inimigo.
• Embora seja extremamente tático, não é tão flexível e não terá um bom uso nos jogos. Não estranhe se você terminar um jogo e não tiver usado Passagem do Submundo.
O uso óbvio desse poder é para ultrapassar lugares impedidos e atacar de um local inesperado. Coisas como paredes, fortalezas, montanhas, lagos, etc, que não permitem que você alcance o inimigo rapidamente poderão ser facilmente ultrapassadas com esse poder. O seu aliado está sob ataque e você quer chegar lá rápido, use o poder e ajude-o. Sua cidade está sob ataque e seu exército todo está do outro lado do mapa, etc.
Passagens do Submundo não podem ser consertadas, portanto as proteja cuidadosamente. Como construções normais, elas são muito vulneráveis à armas de cerco ou unidades míticas com ataque de impacto.

Uma vez avançando...

Assim que você avançar, você deve sair ocupando assentamentos, de preferência os do seu inimigo primeiro.

Quais unidades fazer?

Abaixo o melhor combo contra cada civilização do inimigo.
Contra Nórdicos
Use este combo: Hypaspists, Toxotes, Prodromos

Contra Gregos
Use este combo: Hippikons, Hoplites/Hypaspists, Toxotes/Peltasts

Contra Egípcios
Use este combo: Peltasts, Hypaspists, Hippikons

Contra Atlantes
Use este combo: Peltasts, Hippikons, Hypaspists

Expandindo a sua economia:

Esse termo é conhecido como "boomar". É usando todos os seus centros para fazer muitos aldeões fazendo com que a sua economia cresça. Não é tão dificil, apenas pegue seus 3 centros e bombe aldeões na madeira, no ouro e em fazendas.

Quando fazer atualizações?

Eu acho melhor ir para a Heróica aos invés de fazer outras atualizações que não vão aumentar o nível militar, como Toxotes médios, pesados, etc. Ou ao menos se o seu oponente esteja usando arqueiros, pesquisar armaduras contra perfuração é bom pois não custam comida, permitindo um bom tempo para a heróica.
Uma vez na héroica e com uma boa economia, é a melhor hora para fazer atualizações.

IDADE MÍTICA

Hera
• Era a rainha dos deuses do Olímpo. Se você estiver investindo pesadamente em unidades míticas, Hera é uma ótima escolha.

(Poder Divino)
Tempestade de Raios
• Causa dano muito significante as unidades inimigas que estão na área. Não acerta unidades aliadas, e quase não causa dano às construções. Tempestade de Raios é o poder divino que mais mata no jogo. Quanto mais unidades na área, mais unidades danificadas. Use esse poder quando você estiver em uma batalha difícil, pois o seu inimigo não terá tempo de correr com o exército, o que poderia acontecer se você soltasse em sua base que está avançada. E não tenha medo, ele não atinge as unidades aliadas.

Hephaestus
• Era o deus do trabalho. Se você não tem muitas atualizações de arsenal ainda, Hephaestus é a melhor escolha pois seu Forge Of Olympus reduz o custo das tecnlogias do arsenal em 75%.

(Poder Divino)
Plenitude
• Cria uma adega que gera 15 de alimento, madeira e ouro a cada 5 segundos. A adega pode ser capturada pelas unidades inimigas - é controlada por quem tem maior número de unidades na área.
• A taxa de geração de recursos por esse poder é substancial - mais que 4 aldeões pegando cada tipo de recurso. Você não está apenas pegando recurso gratuitamente. Está também deixando espaço na população além de não precisar gerenciar aldeões nos postos de coleta. Esse limite extra pode fazer toda a diferença em um jogo demorado, mas não tenha a ilusão de que isso vai lhe salvar a economia.
Tenha certeza de soltar o poder em um lugar seguro. No meio da sua cidade inicial é uma boa idéia, posto que, se o inimigo conseguir invadir naquele local, você está praticamente morto. Alguns jogadores costumam mandar unidades suficientes para pegar a adega, se isso acontecer tenha certeza de que você possa recuperá-la, lembre-se que dar recursos gratuitamente para o seu inimigo não é uma boa opção.


Age of Empires?
  
  Um super-site com mais de 200 páginas recheadas de Age of Empires 2 e sua expansão The Conquerors você vai encontrar em:
   www.ageofempires2.com.br

   Acompanhe todas as noticias do mundo Age of Empires e tenho toda a série em um clique, acesse o AgeMania:
   www.agemania.com.br



  O mais recente lançamento da série, todos os downloads, dicas e informações, acesse já o novo Age of Empires III:
   www.ageofempires3.com.br



Sites do Grupo: | AgeMania | ageofempires2.com.br | ageofempires3.com.br
Age of MythologY | © 2008 AoMBrasil.com.br . Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Ronny Martins | Design: Fácil Design